
Luiz Megale desabafou contra atos golpistas de bolsonaristas (Imagem: Reprodução / BandNews)
Luiz Megale está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque o repórter da Band fez um desabafo ao vivo na BandNews contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ainda bloqueiam estradas por causa do resultado da eleição presidencial.
O jornalista afirmou que a sociedade não pode mais “fingir” que os bolsonaristas que participam desses atos golpistas – que pedem, inclusive, intervenção militar – “não são criminosos”.
“Até quando a gente vai ver uma postura tão leniente da Polícia Rodoviária Federal, das polícias estaduais? Esse conluio entre autoridades golpistas e idiotas úteis que querem tocar fogo nesse país?”, questionou Luiz Megale.
Ainda no forte desabafo para a BandNews, o apresentador ressaltou que as manifestações dos bolsonaristas são “violentos, antidemocráticos, golpistas e criminosos”.
“Eu tenho certeza que, quando acontecem protestos, bloqueios de estradas, do outro lado da linha ideológica, dizem que não pode acabar com o direito de ir e vir do cidadão e que a polícia ‘tem que entrar rasgando'”, disparou.
Por fim, o repórter da Band completou dizendo que esses bolsonaristas devem ir para a cadeia e voltou a chamá-los de “pilantras e canalhas”.
“Que barbaridade. E o termo vale também para as autoridades que se acumpliciam, que não podem mais fingir que não estão vendo o que está acontecendo no Brasil”, concluiu.
Na @bandnewstv, @lmegalefaz desabafo sobre protestos sociais que contestam as eleições 2022. Megale ainda questionou a relação entre as pessoas envolvidas e órgãos do Governo, como a Polícia Federal e adjetivou tais manifestantes: “Canalhas!”.
Confira! pic.twitter.com/BZx9dwKaDZ
— RD1 (@rd1oficial) November 22, 2022
Datena também deu dura em bolsonaristas na Band
A emissora tem tido uma posição bem firme contra os protestos considerados antidemocráticos, que acontecem desde a derrota de Bolsonaro para o ex-presidente Lula (PT), no final do mês passado.
Datena, em algumas edições do Brasil Urgente, já chegou a criticar os atos e até pediu uma postura mais firme de Bolsonaro contra os protestos golpistas, caso queira mesmo tentar voltar a se candidatar à presidência da República em uma próxima eleição.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
