Rodrigo Constantino se revolta com atitude do Jornal Nacional contra o PL

Jornal Nacional

Rodrigo Constantino criticou o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Assim como muitos bolsonaristas, Rodrigo Constantino demonstrou que não aprovou uma atitude do Jornal Nacional, da Globo, nesta terça-feira (22), quando o PL pediu para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anular votos do segundo turno das eleições em 279 mil urnas eletrônicas.

Em seu Twitter, o comentarista da Jovem Pan News postou um vídeo com a abertura do JN e questionou a ausência do assunto entre os destaques da edição. “Nada do PL questionando o TSE, Bonner?”, disparou Rodrigo Constantino, que ainda colocou um emoji de palhaço.

De fato, como mostrou o vídeo compartilhado pelo jornalista, o telejornal da Globo não deu grande ênfase ao assunto envolvendo o partido do presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, no decorrer do noticiário, o tema foi apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, mas apenas com uma “nota seca”, que é quando o jornalista lê a notícia sem o apoio de imagens.

O recurso é muito utilizado quando o assunto surge de forma urgente ou quando ele é tratado com menos importância do que outros de um telejornal.

No JN, os âncoras, porém, cutucaram o partido por não ter questionado os votos do primeiro turno, que elegeu dezenas de parlamentares da legenda.

Bonner é criticado por bolsonaristas após atitude no Jornal Nacional

Por causa do posicionamento firme contra a decisão do PL, bolsonaristas dispararam contra William Bonner no Twitter.

Uma pessoa escreveu que tem grande ranço do âncora e que ele deveria trabalhar com uma camiseta vermelha, em referência ao PT.

Roger, do Ultraje a Rigor, disse que o PL pode pedir a anulação das urnas do primeiro turno que todos, segundo ele, serão eleitos novamente.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]