O Brasil estreou nesta quinta-feira (24) na Copa do Mundo e Neymar roubou a cena dentro e fora de campo. O motivo? O craque da Seleção Brasileira virou alvo de um boato envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas pelo presidente eleito Lula (PT).
VEJA ESSA
O jogador pensou em um presente ao atual mandatário do país após a Copa do Mundo, em caso de vitória do Brasil no Catar, que daria ao país o tão sonhado hexa, desejado pelos brasileiros desde 2002, quando a equipe de Felipão levantou a taça do pentacampeonato.
Neymar quer mimar Bolsonaro antes de saída histórica do presidente do Palácio do Planalto
O atacante da seleção cogitou a entrega de uma camisa do Brasil, usada por ele em um dos jogos do Mundial, ao Chefe do Executivo antes da sua despedida do Palácio do Planalto, segundo informações da revista Veja.
Vale ressaltar que o técnico Tite sinalizou que não pretende subir a rampa do Palácio do Planalto em caso de vitória do Brasil. Um episódio semelhante ocorreu em 2002, quando o time comandado por Felipão foi até Brasília.
O momento ficou marcado pela cambalhota de Vampeta na rampa. Na época, Fernando Henrique Cardoso ficou chocado com a atitude do craque.
Durante a campanha eleitoral no primeiro e segundo turnos, Neymar foi um dos cabos eleitorais de Bolsonaro nas redes sociais. Em várias ocasiões, o atleta do Paris Saint-Germain mostrou seu apoio à reeleição do “capitão”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].