O canal de Casimiro no YouTube conquistou uma audiência impressionante e histórica para a história do site de vídeos. Com transmissão do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, o streamer conquistou a segunda maior marca de audiência da história da plataforma no país.
VEJA ESSA
O pico de espectadores simultâneos foi de 3,4 milhões, atrás apenas dos 3,6 milhões de espectadores na final da Taça Rio de 2020 entre Flamengo e Fluminense, segundo o YouTube, de acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
No geral, a partida Brasil x Sérvia ficou atrás da decisão da Champions League entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique em 2020, quando anotou 4 milhões de pessoas pelo Facebook, até aqui o recorde mundial da internet.
Casimiro se aproxima de recorde mundial com Brasil x Sérvia pela Copa do Mundo do Catar
Com os números somados da Twitch e do YouTube, a equipe do canal de Casimiro arrematou 3,8 milhões de usuários. A narração da partida ficou por conta de Luiz Felipe Freitas e comentários de Júnior Baiano, Juninho Pernambucano e pelo dono da rede.
Em apenas dez dias, o canal assegurou a marca de um milhão de inscritos em apenas dez dias e chegou aos dois milhões. Ao todo, as transmissões já alcançaram 62 milhões de visualizações.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].