Carolina Dieckmann comenta diferença salarial entre atores com o mesmo papel

Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann afirmou que é uma machista em desconstrução (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com 30 anos de carreira, Carolina Dieckmann abriu o jogo e comentou a diferença salarial que existem entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz declarou: “Há essa discussão da remuneração. Sempre tive oportunidades e nunca me senti desvalorizada, por mais que eu saiba que sou, porque tem homens com o mesmo papel e que ganham mais dinheiro”.

Questionada se já foi vítima de assédio, a famosa afirmou que não, mas que sente a dor e tem empatia por todas as mulheres que já passaram por isso.

Na sequência, Carol comentou a fama que tem de antipática. Sincera, ela admitiu que isso a incomoda.

“Tenho um jeito veemente, gostaria de ser mais suave, mas isso não é antipatia. Quando alguém fala comigo e diz, ‘ah, mas eu achei que você fosse antipática’, eu logo penso: será que agi bem?”, revelou.

“É como se eu precisasse do outro me dizendo o que eu sou pra eu acreditar, porque uma mentira contada muitas vezes vira verdade. Falam para eu não ligar, mas eu acho errado, não combina comigo”, garantiu.

Carolina Dieckmann fala sobre machismo

Na conversa, a atriz ainda refletiu sobre um elogio frequente que recebe, que é “como você está bem para sua idade”.

Apesar de ver a problemática na frase, a global explicou que tenta não julgar, já que ela também ainda está aprendendo.

Carolina Dieckmann admitiu que é uma machista em desconstrução.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.