A Globo está em conversa com os seus parceiros comerciais visando uma mudança significativa na transmissão dos jogos do Brasileirão 2023. A principal liga nacional de futebol do país vai ter mais tempo no ar na programação do canal, especialmente aos domingos.
VEJA ESSA
No plano comercial recebido pelas marcas, a emissora da família Marinho garante um pré-jogo de 20 minutos, ou seja, a transmissão do Campeonato Brasileiro no ano que vem vai começar às 15h40.
Decisão da Globo leva em consideração uma parceria mais estreita com o mercado publicitário
É um avanço e tanto para o canal, que tem apostado há vários anos um pré-jogo mínimo, de 10 minutos ou menos, o que atrapalha qualquer tipo de projeto dos parceiros publicitários antes das partidas.
Além dos jogos do Brasileirão 2023, as finais da Copa do Brasil vão seguir o mesmo caminho. O que não vai mudar? A programação nas noites de quarta-feira por causa da grade mais enxuta, com Jornal Nacional e novela das 9 mais cedo e em edições compactas.
A novidade é um alívio para o mercado publicitário, que vai poder trabalhar melhor as suas campanhas ao longo do ano, especialmente em épocas de bastante importância para o mercado, como os feriados e eventos festivos.
Além do lado comercial, o canal líder de audiência pretende valorizar o narrador e os comentaristas das transmissões, com resenhas, análises e informações de última hora sobre os times e os jogadores da partida.
Cleber Machado e Luis Roberto devem comandar a maioria das transmissões do Brasileirão 2023, com alguns jogos distribuídos para um terceiro nome: Gustavo Villani.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].