Depois do sucesso com Tadeu Schmidt, a Globo subiu mais um degrau em seu projeto de agenciamento comercial e artístico dos seus funcionários. Patrícia Poeta se tornou o nome da vez para a equipe responsável pelo trabalho no mercado publicitário.
VEJA ESSA
O canal da família Marinho optou por Patrícia por conta da sua aparição diária na programação. Responsável pelo Encontro desde o início do segundo semestre deste ano, a ex-Jornal Nacional aceitou a ideia proposta pela emissora.
A profissional que estava dedicada para cuidar de Tadeu Schmidt foi designada para a mesma função com Poeta, segundo informações do Notícias da TV. Antes, a jornalista tinha um empresário responsável pelos contratos com as marcas.
Patrícia Poeta faz Globo seguir com estratégia de agenciamento comercial de funcionários
Com Patrícia, a emissora deu mais um passo em seu agenciamento comercial, que começou em agosto deste ano e deu resultados. O novo modelo de negócio começou com Tadeu Schmidt como uma espécie de piloto.
A Globo cogitou um salto maior após o teste com o apresentador do Big Brother Brasil, o que se confirmou com a chegada de Poeta no novo plano de negócio visando mais milhões no cofre em 2023.
No início, em busca de competitividade, a Globo apostou em uma taxa menor para o contrato, cerca de 10% do valor de cada contrato firmado, menor que o negociado no mercado, algo entre 20% e 30%, feito por empresas como Play9, de Felipe Neto, e Mynd8, de Preta Gil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].