Band vê de perto passaralho na CNN Brasil e mira em Márcio Gomes para 2023

Band

Band avalia a contratação de Márcio Gomes para o ano que vem (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A série de demissões na CNN Brasil não passou batida pelos canais concorrentes na TV por assinatura, entenda-se Jovem Pan News, Band News e GloboNews, e muito menos pelas emissoras de sinal aberto, como a Band, que viu uma janela ser aberta com o passaralho.

Nomes importantes do canal de notícias de Rubens Menin foram para casa, como Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Boris Casoy. Ao todo, mais de 120 funcionários perderam o emprego no último mês do ano, o que abalou planos profissionais e pessoais.

Em se tratando da Band, um nome forte da empresa de comunicação arregalou os olhos para a contratação de um dos principais nomes da concorrente: Márcio Gomes. A informação é jornalista Flávio Ricco, do R7.

Contudo, Gomes foi um dos poucos salvos na onda demissionária que abalou as estruturas da CNN Brasil. Apresentador do CNN Prime Time, o ex-âncora da Globo se garantiu entre os remanescentes e com vida longa, segundo o contrato vigente.

Band quer aumentar seu casting em 2023

Com Márcio Gomes na mira, a Band já colocou seus olhos para a temporada 2023. O apresentador seria o primeiro grande reforço do canal depois da contratação de Adriana Araújo, anunciada no ano passado como uma peça importante da cobertura eleitoral.

Para o ano que vem, o canal da família Saad prometeu uma série de investimentos em seus setores, incluindo a possibilidade de um novo campeonato de futebol na grade: o Cariocão 2023. A emissora entrou na disputa da competição com o SBT.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].