Band bate o martelo e crava o futuro de Nóis na Firma após 1º temporada decepcionante

Nóis na Firma

Nóis na Firma sai do ar na Band após primeira temporada (Imagem: Divulgação / Band)

Com um elenco recheado de estrelas que marcaram a história do humor na TV, como Gorete Milagres, Moacyr Franco e Marcelo Médici, a Band decidiu pelo fim do Nóis na Firma após a exibição do último episódio da primeira temporada.

Recentemente, Médici declinou do programa por conta de um convite feito pela Globo para o elenco de Amor Perfeito, a próxima novela das 18h, segundo informações do jornalista Fefito, do UOL.

O sitcom entrou no ar em setembro, no período eleitoral, e pegou todo mundo de surpresa não pela chegada do programa, anunciada há meses, mas por conta da escolha da Band para o seu período no ar.

Falta de planejamento de Nóis na Firma prejudica permanência do sitcom no ar

No ar nas noites de sábado, logo após o Horário Eleitoral e, posteriormente, após o Jornal da Band, o Nóis na Firma amargou baixos índices de audiência. Com 1,5 ponto de média geral, a atração passou longe de uma briga desejada com SBT e Record pelo segundo lugar.

Com o fim do período eleitoral, a direção do canal apostou em uma melhora no ibope, mas não foi o que aconteceu. Estável na faixa do 1 ponto de média, o programa de humor não correspondeu as expectativas da direção.

A emissora paulista, que demorou mais do que o normal para a realização do projeto, não comentou a sua decisão de encerrar a história de Nóis na Firma tão precocemente.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].