Pouco mais de duas semanas antes de deixar a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) surpreendeu e deu um presente de aniversário a Silvio Santos, que comemorou na última segunda-feira (12) 92 anos. O político renovou a concessão do SBT por mais 15 anos.
VEJA ESSA
A assinatura ocorreu no dia do aniversário do apresentador e foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (13). A notícia veio à tona em meio ao pedido pela renovação da Globo, que venceu no último mês de outubro.
No documento, a informação que “fica renovada, de acordo com o disposto no art. 33, § 3º, da Lei nº 4.117, de 27 de agosto de 1962 – Código Brasileiro de Telecomunicações, por quinze anos, a concessão outorgada à TVSBT Canal 11 do Rio de Janeiro Ltda”.
Bolsonaro é “amor” com o SBT, mas “guerra” com a Globo
Vale ressaltar que Bolsonaro e Globo travaram uma verdadeira batalha ao longo dos últimos quatro anos, com as três visitas do Chefe do Executivo ao canal, ao longo da campanha eleitoral, como os momentos mais emblemáticos da relação.
Em mais de uma ocasião, o capitão sugeriu a não renovação da concessão do canal da família Marinho caso a documentação não estivesse em ordem.
Não é possível afirmar que a questão vai ser resolvida ainda no governo atual ou se ficará sob a coordenação do novo ministro das Comunicações do governo Lula, cargo ainda sem definição.
O atual ministro da pasta, Fábio Faria, é marido de Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].