Karine Alves é uma das repórteres da Globo na cobertura da Copa do Mundo do Catar e tem aproveitado muito toda a experiência. No entanto, segundo a jornalista, não tem sido tão fácil cobrir o evento no país árabe.
VEJA ESSA
Em entrevista ao jornal O Globo, a repórter afirmou que um dos pontos negativos do seu trabalho no local é o olhar recebido por homens nas ruas.
“Muitas vezes estamos passando na rua ou gravando, trabalhando, e nos sentimos intimidadas. É um olhar invasivo, que deixa a mulher desconfortável”, comentou Karine Alves, que tem feito uma cobertura intensa pelo SporTV, mas também aparece nos telejornais da Globo.
Apesar desse ponto negativo, a jornalista ressaltou que acredita que a experiência está sendo melhor do que imaginava. Ela ainda disse que o país está “bem tolerante”, mesmo com todas as leis rígidas, principalmente contra mulheres e protestos.
“Não sabia direito o que ia encontrar aqui. Quando cheguei, encontrei um país que, pelo menos nas áreas onde tem mais turistas, está sendo bem tolerante. Não chego a sentir medo, mas fico mais alerta, cautelosa. Até para respeitar a cultura também, que é totalmente diferente da nossa, e compreender até onde vai o nosso limite para não desrespeitar o próximo”, desabafou.
Karine Alves fala sobre trabalho pela Globo
A jornalista declarou na entrevista que celebrou muito a oportunidade de se tornar repórter em uma Copa do Mundo. Para ela, cobrir o evento tem sido a realização de um sonho e que é mais uma vitória que conseguiu em sua carreira.
A famosa destacou que acredita ser uma conquista coletiva, além dela, de outras mulheres que se espelham nela.
“Nós, mulheres, estamos ocupando um lugar que já deveríamos ter ocupado há muito tempo. Pela primeira vez em uma Copa do Mundo, a gente tem arbitragem feminina e uma brasileira como assistente”, disparou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]