Kamila Machado, viúva de Voltaire Porto, que morreu nesta semana, quebrou o silêncio sobre o falecimento do apresentador e surpreendeu ao acusar o diretor-executivo da Record Bahia, Carlos Alves, como responsável pela situação em que ele enfrentava.
A mulher ressaltou que o ex-apresentador do Cidade Alerta estava com depressão por culpa do chefão da empresa. Isso porque, segundo ela, Porto foi demitido da afiliada do canal em Porto Alegria enquanto o diretor era o mandachuva da empresa.
Nas redes sociais, Kamila destacou que não havia motivos para a demissão do jornalista, que faleceu na última terça-feira (13). “Carlos Alves é o motivador de toda essa tragédia“, disparou a empreendedora em post.
“Meu marido tinha tanto amor à profissão dele, eu sou prova viva disso. Há mais de 15 anos doando o próprio sangue para que tudo acontecesse perfeitamente na Record”, destacou.
A viúva do ex-apresentador de TV ressaltou que o marido ajudava muitas pessoas e amava estar com os seus colegas. “Veio um ser maléfico que nunca viu ou estudou a trajetória dele, o mandou embora sem motivo algum por pura vaidade, orgulho, sem nem olhar nos olhos dele, sem trocar uma palavra”, escreveu.
Kamila Machado também afirmou que o ex-diretor da Record do Rio Grande do Sul nem conhecia Porto e o mandou para o RH “para satisfazer o seu prazer de demitir alguém tão importante”.
“Esse homem destruiu a minha vida, minha família. Estou com três anjinhos pedindo pelo pai, que foi adoecendo dia após dia depois de esse homem arrancar dele a carreira que tanto amava”, desabafou.
Viúva de Voltaire Porto desabafa
Ainda no texto, ela garantiu que não havia motivos para que ele fosse demitido, mas que a demissão ocorreu por “vaidade e inveja”, além de, segundo ela, “a vontade de destruir uma família”. Por fim, ela ainda pediu para a Record Bahia ter cuidado.
Voltaire teve o seu corpo encontrado em sua casa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O ex-titular do Cidade Alerta travava uma luta contra sintomas de depressão desde que foi demitido da Record, após 15 anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]