Depois da surpreendente demissão de 120 funcionários, mudanças drásticas na programação e muita apreensão nos bastidores, a CNN Brasil colocou como meta a ampliação do seu trabalho para além da TV por assinatura em 2023. A nova direção preparou definitivamente a entrada do canal na TV aberta.
VEJA ESSA
Na briga por audiência com GloboNews, Jovem Pan News e BandNews, a CNN iniciou os preparativos para a sua chegada ao mundo da TV aberta e, em busca do melhor espaço, encontrou o canal 52 de São Paulo, segundo o Notícias da TV.
Emissora da Rede Mundial de Comunicação, do empresário Paulo de Abreu, o canal foi cogitado para arrendamento por João Camargo, presidente do conselho de administração do canal de notícias. Nos últimos anos, o canal 52 ficou restrito a programas independentes e atrações da TV Escola.
A CNN Brasil fez uma proposta para assumir a programação do canal 52 a partir do segundo semestre do ano que vem, mas até o momento as partes não encontraram um caminho em comum.
Em busca de mais público, CNN Brasil vê a TV aberta como caminho
Até lá, ainda de acordo com a reportagem, a emissora bateu o martelo para uma grande meta: a implementação e o sucesso da nova programação, prevista para depois do Carnaval. Para o arrendamento, a CNN ofereceu R$ 200 mil mensais.
A Rede Mundial mostrou interesse, pois o aluguel daria ao grupo de comunicação R$ 2,4 milhões por ano. No segundo turno da eleição presidencial, a Rede Mundial fez uma parceria inédita com a TV Escola e CNN Brasil para a transmissão de 48 horas da programação.
O resultado do trabalho foi considerado positivo por todos os lados e, com base no sucesso da empreitada, a nova proposta foi feita por João Camargo. Obviamente, a questão foi aprovada por Rubens Menin, dono da CNN.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].