Galvão Bueno foi muito criticado no começo da cobertura da Copa do Mundo 2022 por suposta atitude com Ana Thaís Matos e, neste domingo (18), sepultou as críticas por machismo. Durante a sua despedida das narrações na Globo, o apresentador resolver homenagear a colega.
VEJA ESSA
Nos últimos minutos da transmissão, o narrador citou a comentarista, que esteve com eles nas exibições das partidas da Copa do Mundo do Catar.
Logo de cara, Galvão Bueno destacou que queria parabenizar a colega pela presença dela que, segundo ele, está abrindo portas: “Seja muito bem-vinda a outras Copas. Não estaremos mais juntos, mas você é bem-vinda em outras Copas”.
“Você representa as mulheres, em um trabalho que foi sempre muito dos homens. É muito bom tê-la aqui”, disparou o apresentador da Globo, que continuará na empresa, após assinar novo contrato, mas com novas funções.
Emocionada em participar deste momento, Ana Thaís Matos foi só agradecimentos: “Eu agradeço em nome de todas as mulheres dessa equipe. De todas as mulheres da empresa, todas aquelas que se sentem felizes e representadas de alguma forma”.
Ela completou dizendo que se sentia muito honrada em trabalhar com o veterano nessa que foi a última Copa do Mundo comandada por ele.
Galvão Bueno chegou a ser criticado na Globo
Depois dos dois primeiros jogos do Brasil na Copa do Mundo deste ano, o narrador foi muito criticado por deixar, supostamente, a colega no vácuo, quando ela fazia comentários. Depois da repercussão, Galvão passou a demonstrar uma nova atitude com a colega.
Ana Thaís Matos, cabe salientar, se tornou a primeira mulher a comentar uma Copa do Mundo com seleções masculinas em TV aberta no país.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]