Fernanda Montenegro, de 93 anos, decidiu que não vai renovar o seu acordo histórico com a Globo. A atriz, que tem 41 anos de contrato com a emissora, abriu mão do seu contrato logo depois que recusou um papel de destaque em Terra Vermelha, próxima novela das 21h.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que ressaltou que a veterana não pretende se aposentar. A prova disto é que a famosa terminou recentemente as gravações de Dona Vitória, dirigida por Andrucha Washington.
Fernanda Montenegro gravou 130 cenas para a produção, que estreará no Globoplay no ano que vem, e também está garantida no filme de Walter Salles inspirado no romance Ainda Estou Aqui, de Marcelo Rubens Paiva.
Cabe lembrar que o importante cineasta brasileiro e a dama da TV da brasileira trabalharam juntos em Central do Brasil, longa de 1998, que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz à brasileira.
A veterana da dramaturgia estreou na Globo no ano do lançamento do canal, em 1965, na série de teleteatro 4 no Teatro. Porém, o seu contrato oficial só veio em 1981, ao integrar o elenco de Baila Comigo, novela de Manuel Carlos.
Daí em diante ela não parou mais na TV. Já no cinema, também pela Globo, protagonizou sucessos, além de Central do Brasil, esteve no outro clássico O Auto da Compadecida (2000).
Susana Vieira entra no lugar de Fernanda Montenegro
Com a desistência de Montenegro, Susana Vieira assumirá o papel da Cândida, dona do bar da cidade, em Terra Vermelha, que estreia em abril na Globo.
Na trama de Walcyr Carrasco, que substituirá Travessia, a idosa é o tipo de pessoa que sabe de tudo o que aconteceu com cada uma das pessoas, como Irene, a vilã interpretada por Gloria Pires.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]