Ex-Band é condenado por ataque maldoso contra Boris Casoy

Band

Jorge Kajuru, ex-Band, vira alvo de decisão judicial (Imagem: Reprodução/Youtube)

Ex-estrela da Band, responsável por programas e até por situações polêmicas ao vivo, Jorge Kajuru foi condenado pela Justiça de São Paulo por conta de uma ação movida pelo jornalista Boris Casoy, que por anos fez parte do casting de âncoras do canal paulista.

Atualmente senador pelo Podemos, Kajuru foi alvo da decisão por conta de ofensas feitas contra o veterano do telejornalismo em 2013. Na época, o político chamou o jornalista de “racista, fascista e pedófilo”.

O parlamentar recebeu uma pena de um ano e dois meses de prisão em regime aberto, mas a sentença foi substituída pelo pagamento de 50 salários mínimos, algo em torno de R$ 33,9 mil, além de multa, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Na decisão assinada pelo desembargador Marcos Correa, relator do processo, o entendimento é que Jorge Kajuru apostou em “termos que causam repulsa social, o que evidentemente atinge a honra do querelante [Boris Casoy], jornalista respeitado e de boa reputação”.

Ex-Band, Kajuru se defende na Justiça

Em defesa, Kajuru expôs que as agressões vieram durante uma discussão no calor da emoção, onde houve ofensas recíprocas. O ex-apresentador da Band ressaltou que Casoy havia mencionado de forma injusta que ele pedira dinheiro para Carlinhos Cachoeira, bicheiro.

Casoy, por sua vez, declarou em juízo que o oponente não perdeu o senso do poder de suas palavras e por isso tem que responder de forma integral pela declaração. O jornalista ainda rebateu e comentou que a discussão não ocorreu no calor da discussão, pois teve tempo para analisar a gravidade da fala.

Ex-CNN Brasil, Boris salientou que fez a crítica sobre o rival e Cachoeira com base em informações propagadas pela imprensa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].