A ESPN, entenda-se Disney, perdeu duas das suas principais estrelas para a concorrência. João Guilherme e Nivaldo Prieto aceitaram o convite da Paramount para a formação da nova equipe de esportes do canal, visando especificamente o streaming do conglomerado norte-americano.
VEJA ESSA
João Guilherme, com contrato válido até o dia 31 deste mês, avisou a alta cúpula da ESPN que não pretende renovar o contrato, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Assim como João, Prieto foi convidado e também aceitou a proposta da rival da Disney. No caso dele, o contrato venceria apenas no ano que vem.
Disney chupa dedo e Paramount monta equipe
A chegada da dupla causou um alívio para a direção da Paramount, que há algumas semanas iniciou sua busca por nomes de peso para a sua equipe de transmissão da Libertadores da América.
Além da Globo e Disney, a Paramount consegue um acordo com a Conmebol pela competição, com exclusividade nas plataformas de streaming. Depois do retorno do torneio ao canal da família Marinho, a conquista do streaming foi bastante comemorado pelo paradigma quebrado.
Em meio ao interesse da Paramount, João Guilherme foi sondado pelo Grupo Globo para o seu retorno ao canal líder de audiência. A Libertadores marcou para 8 de fevereiro o início da competição, com a fase pré-grupo da competição internacional.
Na TV aberta, a movimentação do torneio do SBT para a Globo mobilizou dezenas de pessoas nos bastidores. O canal de Silvio Santos conquistou a Copa Sul-Americana para os anos de 2023, 2024 e 2025.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].