Alexandre Frota usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (20), para comentar sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) em renovar a concessão da Globo por mais 15 anos. O atual chefe do Executivo sempre deixou claro que a emissora era uma grande rival dele.
VEJA ESSA
“Bolsonaro para se eleger: ‘Vou fechar a Globo Golpista’. Na saída renovou a concessão da Globo por mais 15 anos. A Globo fica, o Bolsonaro passa”, debochou o ex-ator.
O parlamentar ainda ressaltou que, de forma irônica, que os apoiadores de Bolsonaro terão que atuar a “Globo lixo”, como eles chamam a empresa, por mais 15 anos.
Alexandre Frota, cabe lembrar, se tornou um grande crítico do presidente, mesmo tendo sido eleito em 2018 com o total apoio de Bolsonaro.
Nas eleições deste ano, cabe salientar, o deputado mudou a sua postura e passou a apoiar a vitória do presidente eleito Lula (PT). Apesar disso, ele não tem conseguido o apoio de parte da classe artística que está ao lado do petista há anos, como José de Abreu.
Bolsonaro para se eleger vou fechar a Globo Golpista, na saída renovou a concessão da Globo por mais 15 anos . A Globo fica o Bolsonaro passa . pic.twitter.com/yrI7cmYcJR
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) December 20, 2022
Aí Bolsonaristas vão aturar a “Globo Lixo ” mais 15 anos .👏🇧🇷 Rsrs
— Frota 77🇧🇷💙 (@77_frota) December 21, 2022
Bolsonaro edita decreto sobre a Globo
A Secretaria Geral da Presidência da República revelou ontem que o presidente Jair Bolsonaro editou decreto renovando a concessão da Globo por mais 15 anos no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Distrito Federal, em Minas Gerais e em Pernambuco.
Na mesma decisão, foram renovadas também as concessões da TV Bandeirantes, em Minas Gerais, e da TV Record, em São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]