Marcelo Adnet é alvo de aliado famoso de Bolsonaro e caso vai parar na Justiça

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet é alvo de processo de Luciano Hang, dono da Havan (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcelo Adnet se tornou o mais novo alvo de um dos maiores aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL): Luciano Hang. Dono da loja Havan, o empresário acionou o contratado da Globo na Justiça por tê-lo associado a sonegação.

Em outubro deste ano, na campanha eleitoral, o humorista compartilhou uma propaganda de Décio Lima (PT), que mostra um áudio de 2018 em que Hang pede para que o secretário da Fazenda de Santa Catarina, Paulo Eli, atrase o salário ou promova demissão dos professores, para impedir aumento de impostos.

Na publicação, segundo o UOL, Adnet apost no comentário “Sonegação Acima de Todos”, em referência ao bordão do presidente da República envolvendo Brasil e Deus. Hang garante que a publicação é falsa e que o áudio está fora de contexto.

Em nota, o bolsonarista aponta que vai processar todos que mentiram sobre ele e sua empresa e que paga os impostos de forma correta. “Esse foi um caso que já vencemos, inclusive, contra o próprio candidato. Não vamos aceitar que criadores de fake news passem impunes”, promete.

Propaganda anti-bolsonarista propagada por Marcelo Adnet é alvo da Justiça

A propaganda em questão foi suspensa pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral). Em outubro, a Justiça votou pela suspensão da exibição da propaganda de Décio Lima, sob pena de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.

Até o momento, Marcelo Adnet não se manifestou sobre o assunto. Nos últimos quatro anos, o apresentador foi responsável por sátiras contra o atual governo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].