A Globo quebrou um protocolo surpreendente para debochar da Record. A emissora, historicamente, não costuma citar concorrentes, mas fez isso de uma forma indireta para divulgar a sua plataforma de streaming, o Globoplay.
VEJA ESSA
Em uma nova chamada, que divulga o BBB 2023, a emissora carioca falou a respeito da contagem regressiva para o reality show – a estreia é em janeiro – e usou as cenas de Todas as Flores.
Num determinado momento da nova campanha, a Globo incluiu uma cena em que Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes), conversando com o bandido Sansa (Ângelo Antônio), cita a fazenda da trama de João Emanuel Carneiro.
“Essa tal fazenda existe mesmo?”, questiona o ricaço. “Que fazenda?”, rebate o presidiário. A narração da Globo logo corta o diálogo e declara: “Não, não. Isso não”.
Muitos telespectadores sinalizaram nas redes sociais que a emissora quis ironizar A Fazenda, reality mais famoso da Record, que, inclusive, terminou recentemente uma temporada.
A chamada do Globoplay foi divulgada ontem (21) com o objetivo de sinalizar aos assinantes da plataforma que Todas as Flores fará uma pausa. Os novos episódios só voltarão sair a partir de abril.
Globo deixará o Globoplay focado no BBB 2023
A ideia da emissora carioca é para que, nos próximos meses, a plataforma de streaming esteja totalmente focada no reality show, que consegue chamar muitos assinantes e, principalmente, aumenta a audiência do serviço.
É claro que o veículo quer estrear novos conteúdos nos primeiros quatro meses do ano que vem – período de exibição do BBB -, mas os grandes lançamentos ficarão para depois, como a segunda parte de Todas as Flores e a segunda temporada de Justiça.
O shade pra A Fazenda no comercial do Globoplay para o #BBB23 🗣️pic.twitter.com/guOPl0QUvw
— Central Reality (@centralreality) December 22, 2022
O shade pra A Fazenda no comercial do Globoplay para o #BBB23 🗣️
— Wallyson Novaes 🪸 (@wallysonnovaes) December 22, 2022
KKKKKKKKKKK a dona globoplay zoando A Fazenda no meio do comercial! 😂🤣 pic.twitter.com/5DYqJCyPak
— Dieguinho (@diegoschueng) December 22, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]