Globo faz nova mudança histórica no Show da Virada e decisão impressiona

Globo

Iza será uma das atrações do Show da Virada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tradicionalmente prepara um show com vários artistas para exibir na virada de ano. No entanto, a edição do Show da Virada deste ano estará completamente diferente. Isso porque a emissora optou por economizar com a sua estrutura e apenas vai transmitir uma apresentação.

O canal carioca optou por colocar no ar os shows que Iza, Zeca Pagodinho e Alexandre Pires farão no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite do dia 31 de dezembro. A ideia é que o programa tenha duas partes.

No primeiro momento, logo depois do capítulo de Travessia, a Globo vai exibir ao vivo a apresentadora que Iza fará no principal ponto da virada de ano no Rio de Janeiro.

Em seguida, haverá a transmissão da queima de fogos. Zeca Pagodinho, então, entrará no palco e levará os seus grandes sucessos. Por fim, o Show da Virada será encerrado com um compacto da apresentação de Alexandre Pires também no local.

O site Notícias da TV informou que a decisão visa conter custos, já que transmitir ao vivo os shows que vão acontecer é mais barato do que montar toda uma estrutura, como a emissora fez ao longo dos anos até 2019.

Em 2020 e 2021, cabe lembrar, a Globo optou por reprisar apresentações antigos e também exibiu clipes musicais dentro do especial de final de ano.

Globo monta grade para primeiro dia de 2023

No dia seguinte ao da exibição do Show da Virada, a emissora estará completamente focada na cobertura das posses do presidente e vice-presidente eleitos Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.

Conforme informou o RD1, William Bonner estará ao lado de Renata Lo Prete no dia 1º de janeiro para comandar ao vivo, direto do Palácio do Planalto, a transmissão da Cerimônia de Posse. Mais tarde, o Fantástico também será ancorado de Brasília por Poliana Abritta e Maju Coutinho.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]