Chico Pinheiro surpreende fãs e diz o que pensa sobre mulher em ministério de Lula

Chico Pinheiro

Chico Pinheiro celebra chegada de Anielle Franco no novo governo (Imagem: Reprodução / Globo)

Ex-âncora da Globo, Chico Pinheiro não escondeu seu sentimento por causa do anúncio feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a sua equipe de ministros. Anielle Franco, irmão de Marielle Franco, foi convidada para o Ministério da Igualdade Racial.

O pronunciamento de Lula realizado na última quinta-feira (22) contou com a confirmação de Anielle como parte do novo governo, algo ventilado ao longo da última semana pela imprensa, mas não cravada pela equipe de transição.

O jornalista escancarou sua alegria pela notícia. “Parabéns, colega no jornalismo e agora Ministra da Igualdade Racial. Conte com a nossa torcida e nosso apoio na luta contra o racismo e todas as formas de discriminação”, escreveu no Twitter.

Com uma foto sorridente ao lado de Anielle, o ex-funcionário da Globo citou Marielle, assassinada no Rio de Janeiro em 2018. “Que o espírito de Marielle te fortaleça na causa da Justiça! Salve, Anielle Franco! Saravá!”, finalizou.

Chico Pinheiro exalta escolha de Lula

Ativo na campanha do futuro presidente, Chico Pinheiro mostrou toda a sua alegria pela chegada de uma mulher no comando de um dos ministérios mais importante do Governo Lula III e, em especial, pela escolha do político por Franco.

Além de Anielle, Lula anunciou Nísia Trindade para o Ministério da Saúde, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do país, e cravou Margareth Menezes como ministra da Cultura, pasta reduzida para secretaria por Jair Bolsonaro (PL).

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].