A Globo confirmou que o Som Brasil, clássica atração da TV brasileira, voltará com edições pontuais na sua grade. Depois de episódios com Thiaguinho, em agosto, Gal Costa e Erasmo Carlos, em novembro, e um sobre Luan Santana, que será exibido na próxima segunda-feira (26), será a vez de Milton Nascimento.
VEJA ESSA
O artista, que anunciou recentemente que não fará mais shows, também ganhará espaço na programação da emissora. No dia 18 de janeiro, após o BBB 2023, a Globo levará ao ar o último show feito por ele, em novembro, no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.
A atração vai contar com a captação dessa apresentação de despedida e a apresentação de Pedro Bial, que também está à frente do especial de Luan Santana.
Antes disso, vale salientar, Milton Nascimento será homenageado no Altas Horas. No próximo dia (7), o programa ocupa o palco que leva seu nome – batizado em 2020 -, acompanhado de sua banda, para cantar alguns dos grandes sucessos e compartilhar histórias.
Vão cantar com ele artistas como Liniker e Maria Gadú, com quem já cantou; Samuel Rosa, que participou do último show; e Zé Ibarra, backing vocal de sua banda. Além disso, Duda Beat, Pitty e Sandy, celebraram o artista e seu repertório.
Globo exibe especial de Luan Santana
Na próxima segunda, a emissora levará ao ar o Som Brasil: 15 anos de Luan, que foi concebido num formato que combina entrevistas e apresentações musicais.
O programa tem produção do Conversa com Bial. Embora o conteúdo admita uma mistura de entrevistas, conduzidas por Pedro Bial, e apresentações, a cada edição, o conceito é pensado com foco no artista.
Os cenários, a forma como as entrevistas acontecem e como as trajetórias são contadas foram criados com base em elementos da história do homenageado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]