A Globo compartilhou algumas informações importantes sobre o resultado dos seus telejornais ao longo de 2022. O jornalismo foi peça importante na grade do canal por conta da política, em especial pela eleição presidencial.
VEJA ESSA
Neste ano, 8 entre 10 telejornais mais assistidos foram da Globo e 9 entre 10 brasileiros assistiram a algum programa jornalístico do canal no 1º semestre.
Na média de público, cerca de 29 milhões de brasileiros acompanharam a emissora, das 6h00 às 11h59. Das 12h00 às 17h59, mais de 41 milhões de brasileiros. À noite, das 18h00 às 23h59, mais de 54 milhões de espectadores.
Nas eleições, a emissora obteve 34 milhões de usuários novos nas páginas do G1, 51 milhões de pageviews no globo.com no dia do primeiro turno e 2,5 milhões de downloads nos podcasts do canal.
Globo vê audiência do Jornal Nacional diversificar em ano de eleição presidencial
Principal telejornal do país, o Jornal Nacional foi visto por mais de 33 milhões de pessoas em média, sendo 60% de público fiel, número 188% maior na comparação com o principal telejornal da concorrente, a Record.
Na formação do público do JN, 25% de até 34 anos, 25% entre 35 e 49 anos e 50% com 50 anos ou mais. Pelo lado da TV por assinatura, a GloboNews ocupou o 1º lugar entre os canais de notícias e o 2º lugar no ranking da TV paga, com 3,1 milhões de pessoas alcançadas por dia.
Ainda na TV aberta, o Jornal Hoje registrou mais de 20 milhões de pessoas, sendo 58% de público feminino e 42% de público masculino. O Fantástico acumulou 37 milhões de pessoas por programa e ocupou o 1º lugar em plays de vídeos de jornalismo no Globoplay.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].