O Craque Neto esteve na Vila Belmiro para se despedir do Rei Pelé, nesta segunda-feira (2), e aproveitou para detonar o técnico Tite e os campeões mundiais do Brasil. O motivo? Eles não confirmaram presença no velório do ídolo do futebol.
VEJA ESSA
Inicialmente, em entrevista à imprensa presente, o apresentador do programa Os Donos da Bola, da Band, repetiu o que falou na semana passada sobre Pelé. Segundo ele, o camisa 10 do Santos foi “um dos seres humanos mais importantes desde Jesus Cristo”.
“Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio”, disparou o famoso.
O Craque Neto, então, completou: “Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra… O Pelé, não”.
O ex-jogador do Corinthians disse que talvez nem o Brasil saiba quem é o Rei do Futebol: “As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos”.
Ver essa foto no Instagram
Além de Neto, Supla se despede de Pelé
Quem também esteve no velório foi Supla, que tem em sua família membros da história santista. O músico é neto de um dos fundadores do clube, em 1912.
Ele contou para os jornalistas que a paixão pelo Santos foi passada do seu avô para o seu pai e, em seguida, para ele. Em desabafo, Supla destacou que “Pelé colocou o Brasil no mapa” e que o jogador deu mais conhecimento ao futebol brasileiro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]