Filipe Pontes, ex-humorista da Globo, aceitou a primeira entrevista após acusação feita por Silvania Pontes, sua mãe, de agressão física. A mulher entrou com um pedido de medida protetiva contra o filho de 36 anos na SSP (Secretaria de Segurança Pública).
VEJA ESSA
Em contato com o UOL, o ex-funcionário da Globo negou que tenha agredido a mãe, mas confirmou que a discussão com o irmão João, de 21 anos, só aconteceu por conta do exagero de bebida alcoólica. Filipe contou que a briga começou por divergências no negócio da família.
Pontes relatou que não gostou do fato do irmão ter escondido uma informação com o irmão mais velho. “Eu bebi. Confesso. O que era para ser uma conversa, virou uma discussão por causa da bebida. A minha mãe chegou para nos separar”, revelou.
O ex-Globo alertou que a gritaria fez com que os vizinhos chamassem a política. Em contrapartida, Silvania expôs que Filipe chegou em casa “alterado, bêbado e falando alto” e que o nível de agressividade aumentou após pedidos de calma.
Mãe de ex-humorista da Globo explica situação
A mãe do humorista confirmou que discussão foi entre dois irmãos, mas com medo de ocorrer algo maior entrou no meio para apartar e acalmar os ânimos. Neste momento, Silvania foi empurrada, mas que em nenhum momento foi agredida por Filipe.
O comediante admitiu que trocou tapas com o irmão, mas que não saíram no soco. A Justiça decretou a liberdade provisória de Filipe Pontes após realização de audiência de custódia, no mesmo dia da prisão. O juiz proibiu com medidas cautelares o rapaz de se aproximar da mãe.
Em outubro de 2021, segundo o jornalista Leo Dias, a mãe de Filipe entrou com pedido de medida protetiva contra o filho após uma alteração em casa, com objetos e móveis quebrados. Um tempo depois, a mesma desistiu da ação.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].