Rafa Kalimann está escalada para uma personagem em Vai na Fé, mas parece que não vai ser tão simples como a moça espera para participar da trama. O Sated-RJ (Sindicado dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) informou que a influenciadora não tem autorização.
VEJA ESSA
A entidade ressaltou que a moça não tem o DRT. Enquanto isso, a trama já está para entrar no ar no próximo dia 16 de janeiro, substituindo Cara e Coragem.
Hugo Gross, presidente do sindicato, disse que eles não receberam nenhum pedido de autorização especial e específico da emissora para a ex-BBB. O profissional também explicou que os executivos chegaram a ser avisados de como funciona essa solicitação.
“A atitude [da Globo] desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora, o sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta”, pontuou.
Presidente do sindicato afirma que existem outros profissionais com o perfil de Rafa Kalimann
Gross ressaltou que outros profissionais no mesmo perfil aguardam uma oportunidade, mas ainda não conseguiram. Além disso, a famosa já havia recebido uma autorização para uma participação em Rensga Hits, do Globoplay.
O ator declarou que a autorização havia sido apenas para aquele caso, já que Kalimann continua sem o registro. Hugo pontuou que o Sated vai sempre lutar a favor da categoria e eles pretendem usar meios legais para defendê-los.
Além disso, ele confirmou que é pouco provável que aconteça uma nova autorização. Um caso parecido aconteceu com Jade Picon, que está no ar como Chiara em Travessia.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.