A falta de várias personalidades do futebol brasileiro no velório de Pelé provocou revolta em muitos profissionais da imprensa, como Mariana Spinelli. A apresentadora da ESPN reclamou da situação em seu perfil do Twitter.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, a jornalista desabafou sobre a situação e garantiu que estava revoltada. “Cadê os presidentes de todos os clubes do Brasil no velório? Cadê os campeões? Cadê Kaka, Ronaldo, Marcos?“, quis saber a apresentadora.
Mariana Spinelli foi ainda mais dura, desta vez, com Neymar: “Por que Mbappá pode ir pra Nova York ver basquete e o Neymar disseram que não foi liberado pro velório? Que p*rra é essa? O PELÉ MORREU”.
Segundo informações da imprensa francesa, o PSG não teria impedido Neymar de viajar para o velório, diferente do que chegou a ser noticiado por alguns veículos brasileiros.
“E se foi o PSG [clube de Neymar e Marquinhos] barrando, segue a indignação. O PELÉ MORREU, tem que parar tudo, liberar para o velório. É um desrespeito do clube, de jogadores, de autoridades. Não é um dia normal, não é uma liberação comum, é o PELÉ.”, completou.
Internautas criticam fala da apresentadora da ESPN
A indignação da famosa, porém, acabou gerando críticas. Uma pessoa afirmou que ninguém pode ser obrigado a ir em velório e que pressionar é “desespero”.
Outro comentou que o próprio Pelé não foi no velório da filha, Sandra, e nem chegou a ir para o hospital em que ela estava, na época.
Um terceiro internauta pediu para ela “descansar”, pois o Rei também não esteve presente em momento parecido vivido pela filha que não foi reconhecida por ele.
E se foi o psg barrando SEGUE a indignação. O PELÉ MORREU, tem que parar tudo, liberar pra velorio. É um desrespeito do clube, de jogadores, de autoridades. Não é um dia normal, não é uma liberação comum, é o PELÉ
— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) January 3, 2023
E eu sigo a crítica, CADE a Marta? Cade a Rainha? Não ta rolando nem campeonato em Orlando. Não existe isso. Que absurdo
— Mariana Spinelli (@marianaspinelIi) January 3, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]