Com o Mundial de Clubes em disputa entre os principais canais, a única certeza para o torcedor do Flamengo é a presença da competição na programação de alguma emissora de sinal aberto em fevereiro. A Globo tem autorização para mover céu e terra pela competição.
VEJA ESSA
Com a possibilidade de uma final entre Flamengo x Real Madrid, a emissora da família Marinho quer de todas as maneiras o torneio em sua programação e para isso pretende lançar uma proposta de cifras impressionantes para o “sim” da Fifa, segundo o Metrópoles.
O Mundial de Clubes vai ocorrer no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro, sendo o Flamengo, vencedor da Libertadores de 2022, o único representante da América do Sul. O Real Madrid, ganhador da Champions League, o rosto da Europa na disputa.
Pela África, o Wydad Casablanca, além de Seattle Sounders (Concacaf) e Auckland City (Oceania), estão com as vagas garantidas. O campeão asiático só vai ser definido entre março e abril e por isso o Al-Hilal vai herdar a vaga.
Globo está preparada para enfrentar concorrentes
Pelo lado dos direitos de transmissão, a emissora carioca tem tudo na mão para conquistar o Mundial de Clubes. A ordem de cima é abrir a carteira para ter a possibilidade de transmitir Flamengo x Real Madrid.
SBT e Band estão interessadas, enquanto a Record corre por fora para fisgar o torneio internacional entre times, em uma tática semelhante ao Paulistão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].