Após o episódio de um pai que bateu em suas duas filhas crianças em uma praia na Bahia, Thaynara OG, que é advogada, lamentou a situação no Instagram e frisou como é importante parar de normalizar a violência infantil.
VEJA ESSA
A influenciadora digital, que definiu a situação como triste e pesada, contou que observou os comentários sobre o caso e notou pessoas falando frases clássicas, como “apanhei e não morri” ou “isso é falta de tapa”.
“A gente precisa entender com urgência, que essa prática se trata, sim, de um abuso e que a violência física contra menores ela tem que parar de ser normalizada na nossa cultura”, afirmou a famosa.
“Precisamos constantemente lembrar que violência não é um instrumento para a educação e frear esse ciclo cruel que forma adultos traumatizados e fadados a repetir os mesmos erros. Educar é um ato de amor, e amor não gritar nem bater”, frisou
Thaynara OG deixa alerta
No seu vídeo, a influencer, que salientou que agressão não é a solução, também falou sobre a importância de quebrar esse ciclo de agressão, que muitas vezes é reproduzido dentro das famílias.
Thaynara OG também citou a Lei Menino Bernardo, conhecida como Lei da Palmada, que prevê que toda criança e adolescente seja cuidado sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel.
A advogada explicou que existem estudos que apontam que a violência infantil pode gerar consequências gravíssimas no futuro, como ansiedade, transtorno depressivo, comportamento agressivo e baixo desempenho na escola.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.