Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo Filho, nomes importantes da atual programação da Jovem Pan, estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
VEJA ESSA
Segundo o UOL, o ministro Alexandre de Moraes até determinou a suspensão das redes sociais dos jornalistas por causa da investigação de divulgação de discursos antidemocráticos e de ódio. Eles são ferrenhos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além deles, Guilherme Fiuza, que deixou a Jovem Pan no final de 2022, também está sendo alvo do STF por causa da situação.
O site Terra informou as plataformas YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram já suspenderam as contas dos comentaristas bolsonaristas, após a decisão de Alexandre de Moraes, do STF. O inquérito corre sob sigilo.
Entre outras coisas, os comentaristas da Jovem Pan são acusados também pela disseminação de informações falsas sobre a Covid-19, além de endossar ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período das eleições.
Comentarista da Jovem Pan reage
Em seu perfil do Twitter, Paulo Figueiredo chegou a compartilhar uma notícia que falava a respeito da atitude do STF e declarou que “o regime atacou” novamente.
Em outra postagem, o comentarista do Morning Show ainda escreveu que estávamos vivendo em uma “República Popular do Xandasquistão”, uma clara crítica ao ministro do STF.
Bem vindo à República Popular do Xandasquistão. https://t.co/q0zr8qNXIk
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) January 4, 2023
Já estou no ar e vou falar em Os Pingos nos Is sobre o cancelamento do meu passaporte e bloqueio de contas bancárias.https://t.co/BPpVHNN3FF
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) January 4, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]