A Rede Bahia, afiliada da Globo em Salvador, entrou num ritmo frenético e inesperado de mudanças nas últimas horas. Cansada de apanhar todos os dias da Record, a emissora preparou mudanças para as próximas semanas.
VEJA ESSA
Responsável pela empresa, Paulo Cesena anunciou as saídas de Eurico Meira da Costa, diretor de Jornalismo, e Carlyle Ávila, diretor de Programação, para daqui a dois meses. A decisão veio mesmo com a notícia de que 2022 foi bom em audiência e faturamento.
Eurico estava na função desde 2017, quando deixou a NSC, afiliada da Globo no Sul do país, após 20 anos. Meira foi responsável pela implementação de um “projeto de renovação e transformação do conteúdo local”, segundo Cesena.
Afiliada da Globo aponta nomes da casa para nova chefia
Para o lugar, a Rede Bahia promoveu Ana Raquel Copetti, até então gerente de Jornalismo. A diretora assumiu a função em 2019. O seu início da empresa de comunicação foi como chefe de produção.
Carlyle, por sua vez, foi mencionado pelo presidente como o grande responsável pelo atual nível da programação da Rede Bahia. Para a sua vaga, a afiliada da Globo escolheu Alexandre Boyd. O executivo entrou na casa em fevereiro do ano passado, como gerente de esportes.
A chegada do novo ano bagunçou as estruturas do canal nordestino. Com previsão para as mudanças a partir de março, as redações e os demais setores ganharam dois meses de preparação antes da nova direção tomar conta de tudo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].