Principal âncora da Globo em Pernambuco, Pedro Lins contou um episódio de racismo que sofreu na noite da última quarta-feira (4), em um shopping em Recife, durante a tentativa de compra de um presente para uma amiga.
VEJA ESSA
O jornalista e âncora do NE1, telejornal local, relatou que entrou em uma loja e logo em seguida foi questionado por uma vendedora se era um entregador de um aplicativo que tinha chegado para retirar uma encomenda.
Na hora, Pedro Lins percebeu que a pergunta só foi feita por conta do racismo estrutural. “Vocês sabem o nome disso, né?”, questionou no Twitter. Mesmo sem a citação direta do racismo, a estrela da Globo recebeu diversas mensagens de apoio dos fãs.
Web ataca mulher após racismo contra âncora da Globo
Nos comentários do post, internautas reagiram em peso em defesa de Lins e em ataque contra a vendedora responsável pelo ato racista, chamada de desgraçada. O contratado da Globo não prestou queixa.
Um perfil disse que passou por racismo por causa do uso de chinelo. Outro chegou com uma sacola da farmácia para a mãe e o porteiro pediu que fosse pelo elevador de serviço. O desabafo foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas.
Confira:
Fui numa loja do Shopping comprar um presente para uma amiga. A vendedora me abordou perguntando se eu era entregador do rappi.
Vocês sabem o nome disso, né?— Pedro Lins Filho (@LinsPedro) January 5, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].