Globo cancela o Domingão após dia de caos em Brasília e Luciano Huck reage

Luciano Huck

Huck falou sobre dia de caos em Brasília após programa cancelado na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu fazer uma grande movimentação na sua programação para cobrir os atos terroristas que ocorreram em Brasília, neste domingo (8). O Domingão foi cancelado às pressas para o jornalismo seguir com as informações ao vivo. Luciano Huck, então, fez questão de desabafar sobre o momento.

O programa dominical estava previsto para entrar por volta das 17h30. A atração não foi exibida e, em seu perfil do Twitter, o apresentador comentou a respeito dos ataques de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Nossas instituições democráticas merecem ser protegidos desses extremistas”, declarou o famoso, que pediu a ordem, como aponta a bandeira do Brasil.

O perfil oficial do Domingão no Twitter confirmou a informação envolvendo o cancelamento da atração e ainda reforçou sobre o dia de caos em Brasília: “A democracia é uma conquista das famílias brasileiras, e hoje estamos todos unidos nessa vigília”.

Globo faz cobertura conjunta com a GloboNews

Poliana Abritta entrou no ar diretamente dos estúdios do canal fechado para promover uma cobertura em parceria. Na Globo, comentaristas apareceram falando sobre o caso de terror vivido em Brasília.

Desde o começo, os jornalistas foram contundentes ao afirmar que os atos eram feitos por “terroristas”. Alguns comentaristas, inclusive, chegaram a culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por incentivar as manifestações golpistas.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]