A Globo conseguiu entrar, com exclusividade, neste domingo (8), no prédio do Supremo Tribunal Federal. A emissora exibiu com detalhes como ficou o local após apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terem quebrado tudo.
VEJA ESSA
Marcos Losekann foi o responsável por conseguir mostrar, de forma exclusiva, o plenário do STF. Para invadir o local, os terroristas usaram paus e pedra para quebrar vidros. Os bolsonaristas também depredaram o Palácio do Planalto e o Congresso.
O perfil do RD1 no Instagram compartilhou a gravação e recebeu vários comentários de pessoas indignadas com a atitude tomada pelos apoiadores do ex-presidente.
“Criminosos! Bandidos! Quebrando patrimônio público e pedindo intervenção militar. O golpe deles não deu certo. Vândalos. Tem que prender todos!”, escreveu um internauta.
Outra pessoa comentou de forma crítica: “Isso não é democracia, isso é um bando de vândalos que não tem o que fazer”.
Ver essa foto no Instagram
A invasão dos três poderes da República
Ontem, cabe lembrar, bolsonaristas golpistas invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília. Ao entrarem no local, os terroristas quebraram vidraças e móveis.
A perícia também está analisando o vandalismo envolvendo obras de arte e objetos históricos. Bolsonaristas também invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas, segundo informações do Governo.
O presidente Lula (PT) se pronunciou poucas horas depois do caso e decretou intervenção federal para assumir a segurança pública do Distrito Federal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]