O Bom Dia DF, da Globo Brasília, desta segunda-feira (9), cobriu de perto cada detalhe dos atos terroristas que ocorreram neste domingo. Logo no começo do noticiário, porém, uma situação envolvendo policiais militares acabou causando.
VEJA ESSA
Ainda na escalada do telejornal, Luiza Garonce entrou ao vivo diretamente da frente do Congresso Nacional, que foi um dos locais alvos de vândalos, e criticou os PMs que a abordaram pouco antes do link.
Sem papas na língua, a repórter não pensou duas vezes e deu uma alfinetada neles: “A gente está aqui conversando com os policiais militares que acabaram de nos abordar dizendo que não podemos ficar nesse lugar em que estamos”.
“Vamos ter que ficar ali na frente para mostrar tudo o que foi feito por vândalos extremistas que acessar aqui a Esplanada com muita facilidade”, completou a jornalista, na frente dos policiais.
A PM de Brasília, cabe lembrar, chegou a ser criticada por muita gente por não ter impedido os manifestantes de provocarem um caos nos prédios dos três poderes no final de semana.
Âncora da Globo em Brasília manda recado
Após receber o espaço da jornalista, o apresentador também não deixou de dar o seu recado sobre a situação em que a repórter enfrentou.
Fred Ferreira afirmou que os policiais militares falando com a equipe da Globo para que ela não fique naquela região e ressaltou que, “agora sim”, os policiais “estão agindo muito mais do que antes”, sinalizando que deixaram vândalos entrassem nos prédios públicos.
Policiais militares do DF fecham o cerco contra equipe da TV Globo em Brasília e levam “jantada” matinal do apresentador do #BomDiaDF. Veja! pic.twitter.com/UExalODFoa
— RD1 (@rd1oficial) January 9, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]