Depois de uma série de especulações sobre a participação de Rafa Kalimann em Vai na Fé, a Globo entendeu que não será mesmo possível colocá-la na trama de Rosane Svartman.
VEJA ESSA
Acontece que a emissora não se entendeu com o Sated-RJ (Sindicado dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), que não liberou uma autorização para a influenciadora entrar com uma personagem no folhetim.
Hugo Gross, presidente do sindicato, havia ressaltado que a Globo não chegou a fazer um novo pedido de autorização especial e específico para a ex-BBB. Os executivos até mesmo foram avisados de como funciona essa solicitação, principalmente porque conseguiram algumas nos últimos meses.
“A atitude [da Globo] desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora, o sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta”, disparou o profissional.
Cena de Rafa Kalimann em Vai na Fé será regravada por outra atriz
A emissora confirmou que a participação da ex-BBB na novela não vai mesmo acontecer. A moça já havia gravado as cenas em dezembro, onde participaria de três capítulos.
Porém, a emissora vai precisar cortar as imagens. A famosa interpretaria Gisela, uma ex-BBB que tem um affair com o cantor Lui Lorenzo (José Loreto). Inclusive, a apresentadora já tinha falado sobre esse conflito, antes mesmo do assunto ser definido pela Globo.
Agora, caberá a Sofia Starling viver Gisela.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.