Antonio Fagundes deu o papo sobre sua possível escalação para o remake de Renascer. Sem mistério, o ator negou a ideia de um retorno ao folhetim produzido na década de 1990 e que contou com seu nome como estrela principal.
VEJA ESSA
Em 1993, Renascer foi a novela que marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa à Globo. Para Antonio Fagundes, seu retorno à novela não seria possível por causa da sua idade avançada para José Inocêncio, o papel principal.
Em entrevista à revista Veja, o veterano não viu como certa a sua escalação. “Não estou na idade para fazer. Se bem que meu personagem na época tinha a idade que tenho hoje”, considerou. “Eu tenho cabelo branco desde os 35 anos. Isso ajudou”, entregou.
O ator comentou que sua volta ao canal carioca dependeria mais da empresa em aceitar sua condição de gravar apenas de segunda a quarta, pois quinta a sábado são dias dedicados ao trabalho no teatro.
Antonio Fagundes deixou claro que “no dia que eles [Globo] pensarem em algo para mim e o projeto for bom dentro das condições que eu desejo trabalhar… Vou com o maior prazer”.
Remake de Renascer faz Antonio Fagundes refletir
O astro das novelas explanou que uma nova versão da novela que marcou enorme sucesso em 1990 mostra que o tempo está passando rápido e apostou no sucesso do folhetim pela beleza proporcionada pelas cenas e imagens exibidas há 30 anos.
Vale ressaltar que a Globo apostou no folhetim para a faixa nobre. O remake de Pantanal foi o pontapé da direção para mais um projeto do gênero. Às 18h, o remake começou antes com Éramos Seis (2019). Para este ano, mais uma refilmagem, no mesmo horário, com Elas por Elas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].