Advogada de vítima relata detalhes chocantes sobre suposto estupro de Daniel Alves

Daniel Alves

Advogada faz novo relato sobre suposto estupro de Daniel Alves (Imagem: Reprodução / Globo)

A advogada Ester García Lopez, responsável pela defesa da mulher que acusa Daniel Alves de estupro em uma boate na Espanha, deu detalhes da situação vivida pela vítima após o suposto crime. A profissional contou que o brasileiro não usou preservativo.

Em entrevista ao UOL, Ester relatou que sua cliente teme ter sua identidade revelada e que não tem nenhuma noite de sono completa desde a noite em que Daniel a teria estuprado.

A vítima iniciou um tratamento com coquetel de medicações antivirais pela falta do preservativo na hora do suposto ato.

A advogada contou que a jovem “está recebendo apoio psicológico por meio de uma entidade pública especializada” no assunto e que o hospital onde ela passou por exames “prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infecto-contagiosa”.

Além do tratamento contra a infecção, a mulher iniciou outro, farmacológico, com ansiolíticos para dormir, mas até o momento os medicamentos não surtiram 100% de efeito. Na noite do suposto crime, a jovem não ingeriu álcool, o que a fez lembrar de tudo o que passou.

Advogada expõe depoimento de vítima de Daniel Alves

Em sua entrevista ao site brasileiro, Ester descreveu o depoimento da sua cliente como conciso, sem contradição, o que ajuda na investigação do caso. A advogada lembrou que pela condição favorável e dupla nacionalidade, a prisão foi algo determinante.

A defensora ainda viu o episódio, pelo menos o seu início, como um divisor de água nos processos de violência sexual na Espanha e fora do país. O motivo? Mesmo famoso, conhecido nos quatro cantos do mundo, Daniel Alves foi preso.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].