O SBT ainda não fechou a nova grade deste ano. O motivo? Silvio Santos não pensou em nada diferente para a programação, especialmente no horário nobre, nos primeiros meses do ano. Ratinho, por exemplo, garantiu sua continuidade no ar logo após as novelas.
VEJA ESSA
Sobre o apresentador, de acordo com Flávio Ricco, do R7, há vários anos o seu programa foi pensado como uma espécie de sociedade entre ele e o SBT. A televisão como exibidora e o famoso como o grande responsável pela produção.
Ratinho pode provocar mudança importante nos rumos do seu programa no SBT
No meio disso, todo o trabalho envolvido na realização da atração diária, foi posto na mesa uma possibilidade até então impensável: o Programa do Ratinho direto dos estúdios da Rede Massa, de propriedade do comunicador, em Curitiba.
Os envolvidos na discussão chegaram ao entendimento que não existe mais a necessidade, estruturalmente falando, de seguir com todos os trabalhos direto da sede do SBT em São Paulo. A Rede Massa ganhou status de um grande conglomerado de mídia no Sul do país.
No ano passado, Ratinho enfrentou uma grave crise de audiência, com médias inferiores a 5 pontos em São Paulo e em outras capitais.
O que ajudou o programa na última temporada foi a Copa Libertadores da América, principalmente na reta final da competição e a participação de clubes como Flamengo e Corinthians.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].