No É De Casa deste sábado (28), Talitha Morete ficou de queixo caído com uma informação no quadro Bem Estar. A apresentadora Valéria Almeida deu uma notícia sobre as cabines ultravioleta para secar unhas e a global admitiu que usou o equipamento ontem.
VEJA ESSA
A jornalista falou na Globo que uma pesquisa divulgada recentemente apontou que os aparelhos podem provocar mutações no DNA e até mesmo a morte de células. Tudo por conta da luz ultravioleta, que são raios UVA. “A mesma radicação emitida pelo sol”, disse.
Talitha Morete fica arrepiada com estudo feito sobre máquina para secar unhas
O estudo não foi feito diretamente em humano, explicou Valéria, mas citou que as pesquisas feitas em laboratórios foram realizadas com células humanas e de camundongos.
Os cientistas aplicaram a luz ultravioleta por cerca vinte minutos e, depois de uma sessão, 30% das células morreram. Após três dias seguidos de uso, 70%. Ao vivo, Talitha explicou o procedimento e ficou abalada com a matéria.
Talitha Morete confidenciou que sempre se preocupou com o mecanismo e, na sequência, perguntou se as máquinas poderiam causar câncer de pele. Valéria não deu a resposta pois os cientistas não fizeram nenhuma descoberta a respeito.
Com seis horas de duração, o É De Casa passou a dedicar minutos consideráveis para o quadro Bem Estar, com informações importantes sobre saúde, incluindo pesquisas até então fora do conhecimento do público.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].