Pedro Bial chora ao falar sobre Glória Maria e revelar tudo o que aprendeu com a amiga

Glória Maria

Pedro Bial desabafou sobre a morte de Glória Maria (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A morte de Glória Maria pegou muita gente de surpresa, nesta quinta-feira (2), inclusive os amigos próximos, como Pedro Bial. Em vídeo, gravado para os telejornais da Globo e GloboNews, o apresentador apareceu muito emocionado para falar da jornalista.

Ela descreveu a famosa como um espetáculo, rainha e flutuante. “Eu nunca vi nada mais cheio de vida, nenhuma pessoa mais cheia de vida e flutuante como Glória Maria”, desabafou o comunicador, que disse que estava no carro indo para a TV fazer, segundo ele, o que a jornalista faria se estivesse na situação inversa.

“Trabalhar para dar essa notícia com a grandeza que ela carrega. Eu nunca vi nada mais cheio de vida, nenhuma pessoa mais cheia de vida e flutuante como Glória Maria”, afirmou.

Pedro Bial ainda lembrou da importância da jornalista em sua vida e no jornalismo. Ele contou que lembra da famosa ainda menina, entre a década de 1970 e 1989, jogando frescobol na praia de Ipanema.

Segundo ele, a jornalista era um “espetáculo mais extraordinário de vigor, de vida, aquela rainha negra”. O apresentador ainda opinou que, não por acaso, ela faleceu no dia de Iemanjá.

A morte de Glória Maria

A jornalista faleceu em decorrência de um câncer no pulmão. Em 2019, ela foi diagnosticada com a doença e o tratamento com imunoterapia teve sucesso. Em seguida, ela sofreu metástase no cérebro e, inicialmente, ele foi tratado. Na sequência, os novos tratamentos não avançaram.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]