A Globo dedicou quase duas horas do horário nobre para exaltar Glória Maria. No Jornal Nacional, a emissora líder de audiência mostrou detalhes da carreira da jornalista, que faleceu nesta quinta-feira (2). Na média, o telejornal foi 1º lugar.
VEJA ESSA
Com 1 hora e 40 minutos de duração, das 20h29 às 22h09, o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos marcou 25,3 pontos de média, 28,5 de pico e 40% de share (número de televisores ligados), ante 5,5 pontos do SBT, 4,5 da Record, 2,2 da Band e 0,3 da RedeTV!.
Jornal Nacional divide o posto de atração mais vista da Globo com Travessia
Na sequência, Travessia foi ao ar mais tarde do que o habitual, das 22h09 às 23h11, e assegurou 25,3 pontos de média, 27,7 pontos de pico e 43% de participação, contra 4,7 pontos do SBT, 2,5 da Record, 2,3 da Band e 0,6 da RedeTV!.
O BBB 2023, com a Prova do Líder que consagrou Gustavo, se jogou na madrugada. Das 23h11 à 0h56, o reality arrematou 16,9 pontos de média, 25,3 pontos de pico e 39% de aparelhos sintonizados, diante de 4,8 pontos do SBT, 2,6 da Record, 1,3 da Band e 0,2 da RedeTV!.
De manhã, o Mais Você registrou sua maior audiência em 2023 com uma série de homenagens a Glória Maria. Das 10h38 às 11h48, o programa de Ana Maria Braga obteve 10,1 pontos de média, 10,9 pontos de pico e 31% de share, ante 2,9 pontos da Record, 2,4 do SBT, 0,8 da Band e 0,1 da RedeTV!.
Ao longo do dia, a Globo colocou no ar o Bom Dia SP (8,2), Bom Dia Brasil (9,2), Encontro (10,4), SP1 (11,3), Globo Esporte SP (10,9), Jornal Hoje (12,0), Chocolate com Pimenta (11,9), Sessão da Tarde (9,9), O Rei do Gado (15,0), Mar do Sertão (17,8), SP2 (19,9), Vai na Fé (20,7), Lady Night – Especial Glória Maria (8,2), Jornal da Globo (5,8), Rede BBB (5,3), a reprise de Vai na Fé (4,8), Vai Que Cola (4,4) e Hora 1 (4,9).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].