Os cartolas responsáveis pela participação dos clubes na negociação pela Série B do Campeonato Brasileiro foram surpreendidos por uma atitude aparentemente não combinada entre os canais de TV dispostos a comprar os direitos de transmissão do evento.
VEJA ESSA
Todos estão preocupados com a negociação para a venda da liga nacional. No fim de 2022, a Globo encerrou o contrato de exclusividade com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e abriu uma concorrência para a Série B.
Em janeiro, segundo o UOL Esporte, os clubes receberam propostas totalizando R$ 80 milhões por ano para todas as plataformas: TV aberta, TV fechada, streaming e highlights, ou seja, os melhores momentos dos jogos. Trata-se de um valor 60% menor do que os R$ 220 milhões que a Globo pagou ano passado.
Agência busca conversas com Globo, SBT e Disney
A IMG, agência responsável pela condução do processo de licitação, Globo, SBT e Disney se manifestaram em busca de um contrato por dois ou até por quatro anos. Os números obtidos em todas as propostas causaram preocupação nos dirigentes.
A CBF marcou para 15 de abril a primeira rodada da Série B do Brasileirão, ou seja, daqui pouco mais de dois meses. Até o momento, nenhuma empresa de comunicação acenou para um aumento na proposta.
O valor inferior foi pensado pela falta de grandes clubes, como Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, que subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto Ceará, Atlético-GO, Juventude e Avaí caíram para a segunda divisão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].