BBB 2023: Inconstância do público causa injustiça e afunda enredo do reality

BBB 2023

Tina é um exemplo de que o futuro do BBB 2023 está incerto (Imagem: Reprodução / Globoplay)

No terceiro paredão do BBB 2023, com a presença de Cezar, Gabriel Santana e Tina, já podemos perceber que o público não tem tomado decisões lineares. O mesmo argumento usado firmemente para defender alguns, tem sido convenientemente esquecido para eliminar outros.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Fred Nicácio protagonizou momentos super polêmicos, ao rebaixar a profissão do enfermeiro; ter um tom super autoritário com as pessoas; e sempre jogar a culpa de tudo de ruim da dupla — na primeira semana — em Marília.

O resultado? Ganhou edição de vilão cômico e foi amplamente abraçado pelo público, que pareceu comprar um lado “anti-herói” pelo entretenimento da família brasileira.

Gabriel Fop rendeu momentos machistas, abusivos e até de uma fala que deu a entender uma ameaça de agressão, rendendo uma baita bronca — ao vivo — de Tadeu Schmidt.

O ex-morador da Casa de Vidro, que pediu imediatamente para Bruna Griphao desmentir o apresentador, mudou de figura e assumiu a figura do “coitadinho”.

Passando de perseguido e que os concorrentes estariam “chutando cachorro morto”, o modelo quase eliminou Domitila Barros por nada. A velha narrativa de “um contra todos”, com ares de herói incompreendido, colou.

Terceiro paredão do BBB 2022 subverte dinâmica das primeiras semanas

Num termômetro rápido das enquetes — e precoce, deixe-se claro — das redes sociais e no nosso site, percebeu-se que a prioridade para a eliminação está, na ordem, para Tina, Cezar e Gabriel.

Se o “entretenimento” foi a premissa das decisões, por que a mesa virou tão abruptamente?

O ator, sem ser questionado, se mostrou compreensivo ao ter sido emparedado por Tina. No domingo (5), se desculpou por contragolpear Amanda e disse que coloca o afeto na frente do jogo. O que esse padrão renderia numa competição tão feroz?

Cezar, ainda que em episódios de choro e quietude, teve uma sobrevida ao discutir com Domitila Barros, sua ex-parceira de dupla e então aliada do Quarto Fundo do Mar. Há histórias inacabadas a se assistir!

Tina, com seu jeito assumidamente ríspido e sincerão, é receita certa para desentendimentos, brigas e até rompimentos, acrescentando possíveis novos capítulos ao enredo.

A angolana não teve cerimônias ao rejeitar o afago de Gustavo, que a indicou ao perigo da eliminação; não fez a social ao se negar a emprestar perucas e tudo mais.

Enfim, qual é o parâmetro? O que realmente quer o público? Por que uns merecem um destino taxativo e outros uma “segunda chance”? A verdade precisa ser jogada ou então que se alinhem os critérios coletivos.

Enquete BBB 2023: Quem vai sair? Cezar, Gabriel Santana ou Tina?
8344 votes · 8344 answers
Vote
Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.