O Bom Dia São Paulo, da Globo, desta quarta-feira (8), acompanhou de perto os estragos provocados pela forte chuva em São Paulo. Uma das cidades mais afetadas foi Franco da Rocha, na região metropolitana. Rodrigo Bocardi chegou a se irritar após comunicado feito pela prefeitura da cidade.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu depois que a produção entrou em contato com a assessoria da prefeitura, após as ruas terem ficado cobertas de lama.
O âncora chegou a questionar o motivo de a limpeza das ruas demorar para ser iniciada e aproveitou para reclamar dos funcionários, que, segundo ele, estavam apenas jogando a lama “de um lado para outro” ou no bueiro.
A Prefeitura de Franco da Rocha, então, emitiu uma nota para o telejornal da Globo e disse lamentar a própria incompetência. O comunicado irônico foi lido pelo apresentador, que se revoltou.
“Minha solidariedade mais profunda a você que é morador de Franco da Rocha. Dessa forma, lidar e tratar dessa situação carregando em ironia, não assumindo que é possível fazer um trabalho de limpeza logo depois que a chuva para, mesmo sendo de madrugada”, desabafou Rodrigo Bocardi.
O jornalista também declarou que é preciso levar dignidade para as pessoas depois deste cenário complicado e que a prefeitura precisa responder para onde foram as 19 famílias desalojadas.
Prefeitura reage à postura de Rodrigo Bocardi
Em nota enviada ao UOL, a gestão municipal comentou que apenas respondeu Rodrigo Bocardi, que afirmou que a gestão era “incompetente ao quadrado”.
Segundo o texto enviado pela assessoria, a prefeitura segue “trabalhando dentro de suas condições para amenizar o impacto das chuvas à população da cidade”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]