Globoplay e Netflix bombam com séries sobre a tragédia da Boate Kiss

Boate Kiss

Netflix e Globoplay conquistam público com produções sobre a Boate Kiss (Imagem: Reprodução / Globo)

As produções envolvendo a tragédia da Boate Kiss chamaram a atenção do público em pelo menos mais de uma plataforma de streaming. Nas últimas semanas, Netflix e Globoplay colocaram em seus catálogos séries sobre o ocorrido que abalou o país há 10 anos.

A série documental do Globoplay, Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria, obteve a melhor estreia de uma produção do gênero levando em consideração os sete primeiros dias desde o lançamento no catálogo.

Além disso, a atração ficou em primeiro lugar em consumo entre todos os documentários disponíveis na plataforma de streaming. O trabalho foi feito com direção do jornalista Marcelo Canellas, com a participação de sobreviventes da tragédia.

A mesma série mostrou um caso semelhante ao da boate brasileira: o incêndio na Boate Cromañón. A novidade foi colocada no ar com cinco episódios ao todo, incluindo detalhes do julgamento dos réus.

Netflix vai na onda do Globoplay sobre a Boate Kiss

Pela Netflix, o incêndio que matou centenas de estudantes virou tema da série Todo Dia a Mesma Noite, atual sucesso nacional da plataforma, com a sexta posição no top 10 das produções de língua não-inglesa mais vistas do mundo.

A minissérie virou alvo de polêmica envolvendo os familiares das vítimas fatais e dos sobreviventes.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].