A CNN Brasil iniciou 2023 depois de um ano terrível em audiência e faturamento. Sob o comando de João Camargo, o canal de notícias expôs seu avanço logo nos primeiros dias do novo ano na audiência da TV e em demais plataformas.
VEJA ESSA
O novo presidente da CNN iniciou uma reestruturação depois de um rombo financeiro enorme. “Estamos pondo a casa em ordem”, argumentou em conversa com os seus subordinados, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
CNN Brasil vê crescimento importante em audiência
Até o dia 29 de janeiro, a emissora alcançou 6% mais telespectadores na TV por assinatura e registrou crescimento de 61% em audiência, em comparação a todo mês de janeiro do ano passado.
No primeiro mês do ano, a programação do canal garantiu o top 10 no ranking geral entre todos os 87 canais da TV paga, na média 24h, na Grande São Paulo. No YouTube, entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, o crescimento foi de 244%.
Ainda no site de vídeos do Google, o salto foi de 1,3 milhão de visualizações para 3,0 milhões. No site, no mesmo comparativo, o aumento de público foi de 47% de visualizações por dia e 37% mais usuários únicos por dia, com mais de 30 milhões de pessoas apenas em janeiro.
Por muito tempo, as críticas dos telespectadores sobre o início da CNN Brasil envolvia as gafes e memes dos jornalistas e repórteres. Para a web, a CNN estava mais interessada em repercutir por episódios engraçados do que pelo seu trabalho como canal de notícias.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].