SBT justifica demissões no Esporte e adota nova regra para não ficar no vermelho

SBT

Benjamin Back é apresentador do Esporte do SBT; canal explica demissões (Imagem: Reprodução / SBT)

A direção do SBT reagiu sobre o principal assunto da sua sede em São Paulo: as demissões inesperadas no departamento de Esportes. As saídas do diretor Luciano Callegari Jr e da apresentadora Domitila Becker, entre outros, pegaram todo mundo de surpresa nesta semana.

O canal de Silvio Santos justificou os cortes nos últimos dias como uma providência necessária para racionalizar os trabalhos na empresa, como no caso do setor afetado, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Na mesma explicação, a perda da Libertadores para a Globo mais uma vez foi vista como parte fundamental para a decisão. A competição voltou para o canal da família Marinho após três anos.

No entanto, a emissora garantiu a Sul-Americana, ou seja, as demissões não foram provocadas unicamente por uma perda de direitos de transmissão.

SBT coloca nova regra para se manter no azul

Assim como as outras emissoras de sinal aberto do país, o SBT mostrou sua total preocupação com a economia do país e, por causa disso, uma nova regra foi colocada em prática: dois funcionários podem perfeitamente fazer o trabalho de quatro pessoas.

Com a saída de membros importantes do departamento esportivo, o resto da empresa de comunicação ligou o alerta para novas demissões nas próximas semanas.

Vale ressaltar que o canal não deu o pontapé inicial para as gravações da nova temporadas dos seus programas por conta das festas de Carnaval.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].