Globo aposta as suas fichas em série contra bolsonaristas radicais no exterior

Globo

Extremistas.br será lançada no mercado internacional (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem aproveitado dos seus novos conteúdos originais Globoplay para conquistar mais espaço no mercado internacional televisivo. Uma das novas apostas da emissora carioca é uma produção que expõe o radicalismo de parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Extremistas.br, lançada no começo de janeiro, após os ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro, será lançado pela primeira vez a um evento internacional no próximo dia 21 de fevereiro.

A produção do Jornalismo da Globo, que começou a ser feita em 2021, estará presente no Berlinale. O evento é um dos mais importantes da indústria audiovisual na Europa.

Além da série documental sobre o extremismo que tomou conta da direita radical no Brasil, a Globo destacará outros produtos recentes do seu streaming: Rota 66, Sob Pressão, As Five, Rensga Hits, Desalma, Onde Está Meu Coração, Flordelis e O Caso Evandro.

Já a emissora aberta estará representada com o remake de Pantanal, além da atual novela das 21h, Travessia.

Mudanças no Carnaval

A Band decidiu fazer algumas mudanças na cobertura do Carnaval, que começa nesta semana. Zeca Camargo, que estaria ao lado de Glenda Kozlowski na transmissão da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro, vai fazer flashes ao vivo direto de Salvador. Ele estará no estúdio da capital baiana ao lado de Juliana Guimarães, entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Enquanto isso…

Diretamente do Rio de Janeiro, Glenda vai comandar os desfiles da Série Ouro com Sergio Mauricio, diretamente da Sapucaí. A transmissão terá comentários de Bruno Chateaubriand, Leonardo Bruno e Rafaela Bastos. Na programação nacional, a exibição começa a 1h da manhã, no próximo final de semana.

É boato

A Record decidiu colocar um ponto final nos boatos de que a Globo estaria negociando com a Record para ter suas séries e novelas bíblicas no Globoplay. A emissora negou qualquer negociação com a concorrente e ressaltou que a plataforma de streaming tem apenas disponível, desde 2019, o filme Os Dez Mandamentos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]